segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CEF não decidiu o destino do Chalé

Totalmente reformado, o casarão está fechado
há cinco meses.
Cessão para o município
 ainda não foi decidida. / Alexandre Carius
A Caixa Econômica Federal ainda está analisando o processo de cessão do Chalé Paula Buarque, localizado na Praça Dom Pedro, para a Prefeitura. A intenção do governo municipal é instalar no imóvel, que recentemente passou por uma reforma, um espaço cultural e um centro de atendimento a turistas. 
Em agosto deste ano, representantes da gerência de marketing da Caixa, de Brasília, e da superintendência Regional chegaram a anunciar que a cessão do espaço estava praticamente certa, faltando definir que tipo de atividade será implementada no local, bem como questões quanto à responsabilidade de administração e manutenção do prédio. 
O anúncio de cessão do imóvel foi feito em agosto do ano passado, pelo superintendente da Caixa, Raimundo Macedo, durante solenidade no Museu Imperial. Na ocasião, ele informou que um parecer favorável à doação do imóvel havia sido encaminhado para o governo, porém ressaltou que a oficialização da transferência só deveria acontecer após o término da reforma - que foi concluída há cerca de cinco meses.
O Chalé Paula Buarque, também conhecido como o Casarão da CEF, é tombado pelo Iphan. A reforma, que durou um pouco mais de um ano, custou R$ 2 milhões. O casarão de três andares em uma área construída superior a 680 metros quadrados pertence à CEF desde julho de 1979. Porém em 2005, o prédio foi desocupado devido a uma ação civil pública instaurada na 2ª Vara Federal, pela Promotoria da República de Petrópolis, em 2002. FONTE:Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário