Itaipava

Grupo de Itaipava promove viagem para ver mostra da carros

Apaixonados por veículos antigos doze estudantes formaram um grupo em Itaipava para ir assistir uma mostra que começa hoje em São Paulo. Numa Van eles confirmaram ontem pela manhã a saída do centro do distrito a meia noite para chegarem pela manhã na capital paulista e poderem ver os carros desde a abertura do evento às 9h.
A iniciativa foi de Thiago Borges da Silveira, morador de Nogueira.
- Sempre gostei de coisas antigas. Tenho uma vasta coleção de fotos e até miniaturas de carros e ônibus do passado – afirmou, por telefone quando procurado ontem. – Reuni o grupo fazendo convites desde maio quando tomei conhecimento na notícia do Diário de Petrópolis – Diário nos Bairros.
A mostra em São Paulo é a Expo Ver, Viver e Rever 2011 e é promovida pelo 1º Clube do ônibus Antigo e os organizadores consideram o maior encontro nacional de ônibus e caminhões antigos. O local é o Memorial da América Latina de 9h as 17h e o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Transportes de São Paulo.
FONTE: Diário de Petrópolis

Itaipava e Crystal lançam latas do Projeto AMA

O Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit e do Blue Spirit Ice, lança oficialmente ainda em novembro as novas latas das cervejas Itaipava e Crystal com o logotipo do Projeto AMA - Área de Mobilização Ambiental, programa da empresa voltado à preservação do meio ambiente. Produzidas em edição especial, as 30 milhões de latas serão distribuídas para todo o Brasil.
O lançamento celebra o comprometimento do Grupo Petrópolis com o projeto de plantio de 1,1 milhão de árvores até 2013. Até o momento, foram plantadas mais de meio milhão de mudas nas quatro cidades onde a empresa possui fábricas: Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP), Rondonópolis (MT).
Segundo Douglas Costa, head de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, as latas ajudarão o consumidor a conhecer o projeto ambiental e também a se conscientizar sobre o tema. “A intenção é transmitir uma mensagem direta para que os consumidores das marcas se comprometam com a causa”, afirma Costa.
Sobre o projeto AMA
O projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental é desenvolvido nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) com uma série de ações em prol do meio ambiente. Faz parte do projeto o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas até 2013, que junto as áreas de mata preservada, permitirá a retirada de mais de 85 mil toneladas de CO2 da atmosfera e a retenção de aproximadamente 36 bilhões de litros de água por ano e restauração e enriquecimento de mais de 20 milhões de metros quadrados de áreas de mata atlântica. Vale lembrar que até o momento já foram plantadas 547.616 mudas nativas da mata atlântica e do cerrado, o que representa 48,8% da meta de 1,1 milhão. Este projeto conta também com trilhas ecológicas e viveiros de mudas. Os objetivos do Projeto AMA envolvem conservação de recursos hídricos, redução dos impactos negativos dos resíduos, preservação da flora, reflorestamento e integração sócio-ambiental por meio da educação. Mais informações no www.projetoama.com.br.
Sobre o Grupo Petrópolis
Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição. FONTE: Primeira Edição