quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O estrebuchar de um governo


Em uma cidade, cercada de montanhas, no clima ameno de alguma serra, sobrevive um governo, que durante três anos se mantinha adormecido, apesar de todo barulho que a própria natureza fez, ele dormia como se não fosse com ele.
 Já nos primeiros momentos deste governo, a cidade acreditara que tudo seria maravilhoso, que tudo seria diferente, mas nada mudou. Acordou pensando que estava bem de saúde, mas ao olhar ao seu redor, viu que estava sozinha, que seu líder, prometido salvador da pátria, nem coragem tinha para oferecer seu ombro amigo, e que este também não estava bem da saúde. E ai esta cidade começou a entender que tinha se enganado, mas aguardou. O tempo foi passando e passando, a saúde debilitada, frágil e sofrida foi agravada. A cidade tentou, se manifestou, gritou, e outras classes, também sofridas começaram a se mostrar, e foram à rua, como pedissem uma mão amiga, para sua decepção ficaram órfãos, sozinhos a deriva.  E o pior ainda estava por vir. O transporte, do dia a dia, cada dia ficou mais caótico. Quebrava, emperrava e empurrava, e assim começava o dia da já doente cidade, agora estava literalmente a pé.  E ai antes das chuvas de março fechando o verão veio à tragédia, chuvas, mortes e descaso. O povo sobrevivente, doente e a pé, agora estava sem teto. E por assim permanece até os dias atuais.
Mas de repente, o governo abre os olhos, o povo com seu ultimo fio de esperança, suspira. Será que a mão amiga vai chegar? O povo balbucia. Cabreiro o povo aguarda ansioso. Mas para sua surpresa, o que ele vê ,um governo feroz, como se estivesse com raiva do próprio povo que o elegeu, passando por cima de decisões da maioria, com propósitos obscuros e  o povo já doente, a pé e sem moradia teme pelo seu ganha pão.
O povo enverga, em três anos, um governo omisso e agora truculento, esquecendo dos princípios básicos de uma boa administração e de humanidade.
Mas nem tudo esta perdido, vem ai os últimos instantes e finalmente a oportunidade de banir este governo da face da cidade.
A todos que leram este texto, torço que não seja o caso de sua cidade, porque se caso o for, na hora de votar você com certeza sabe em quem não votar.
E lembrando a todos que "esta é uma obra de ficção qualquer semelhança será mera coincidência."      

Um comentário: