quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rua Teresa a quebra de um mito!

O dia 7 de dezembro de 2011 vai ficar pra sempre marcado na historia da Rua Teresa. Não apenas pela audiência publica que iria decidir o futuro da nossa Rua, mais pelo fato relevante, a Rua finalmente mostrou a todos que ela é Sim unida pelo bem de todos. A reunião ficou repleta com a grande maiorias dos empresários da rua, muitos não conseguiram entrar no auditório da ARTE que ficou pequeno. O sentimento era praticamente um só, "não a obra de reurbanização" O projeto apresentado pelo Governo do Estado, retiraria da rua com o alargamento das calçadas em torno de 100 vagas de estacionamento de carro de passeio (hoje gira em torno de 200 vagas) e ainda das 35 vagas de ônibus de turismo efetivas, só teríamos 8 vagas efetivas, o prazo estipulado seria de 1 ano e meio, e este prazo não estaria previsto problemas. Nós empresários sempre cobramos de todos os governos municipais, infraestrutura para nossos clientes (banheiros, vagas, segurança, etc.) e divulgação da Rua, pois sabemos bem que nossa rua é uma rua de negócios e não, como  alguns pensam, uma rua de turismo de passeio, os turistas de negócios procuram preço e qualidade para comprar, e realmente não se interessam em bancos para sentar (porque o tempo é curto para andar pelas 1.200 lojas) e nunca reclamaram de algum poste, mas com certeza cansamos de escutar reclamações sobre falta de banheiros, vagas de estacionamentos, multas e etc.. E foi com este pensamento que a maioria dos empresários decidiram pelo Não, foram 286 votos contra apenas 20 votos para o Sim, e mais abaixo assinado com aproximadamente 1.000 assinaturas de funcionários, moradores, ambulantes enfim de todos que vivem desta nossa maravilhosa Rua Teresa!! 
Parabéns a ARTE que foi impecável no tramite deste processo através de seu presidente Eduardo Dias e toda sua diretoria, aos empresários que compareceram em massa e a todos que formam a nossa rua, pois a partir desta audiência quebramos um mito, e mostramos que sim a RUA TERESA É UNIDA!!

Um comentário:

  1. Parabéns André, você foi o grande articulador desta empreitada, e realmente dava gosto ver o exercício da democracia e cidadania, para a Rua Teresa.

    ResponderExcluir